quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Tem problema dar mel para o bebê?



O mel parece bem inofensivo, porém pode haver esporos de uma bactéria chama Clostridium botulinum, que causa o chamado Botulismo, ou seja, como o sistema imunológico do bebê ainda não está maduro, quando ingerida, essa bactéria desenvolve-se no intestino, onde irão produzir a toxina do botulismo, que é uma substância altamente tóxica que pode paralisar gradualmente os músculos.



Sintomas e tratamento do botulismo 


A criança fica abatida e com dificuldade de controlar seus movimentos, a musculatura fica comprometida e passa a ter episódios semelhantes a crises de convulsões.

Infelizmente ainda não há tratamento para a doença e quanto mais cedo for diagnosticado, mais fácil fica de controlar seus sintomas. 


Por isso os médicos e também a ANVISA, recomendam esperar até o bebê completar 1 ano para oferecer a eles, independente da procedência ou marca do mel. Vale lembrar também que o mel não é fonte de nutrição importante para bebês, então por via das dúvidas é melhor até esperar mais um pouco para poder oferecer para os pequenos e além disso o mel é extremamente doce e pode acostumá-los mal e comprometer os dentinhos.




beiijooos,
Dé :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário