terça-feira, 19 de agosto de 2014

Como cortar as unhas do bebê



Quem já é mãe sabe o quanto é difícil cortar as unhas do pequeno, agora se você está grávida... Se prepare que não é tarefa fácil, rs.


Na minha opinião as unhas de bebês só deveriam crescer quando estivessem com uns 2 aninhos rs , no começo é bem difícil por causa dos dedinhos tão pequenininhos que chega a dar aflição e medo de cortar e levar o dedo junto... Depois quando crescem a dificuldade aumenta porque eles não param quietos, ou seja vai ser sempre complicado cortar as unhas dos pequenos, mas uma coisas eu garanto: Depois que você pegar o jeito essa tarefa se tornará super simples (:

Aqui desde que o Guto nasceu eu corto com alicatinho de cutícula, acho muito mais prático e consigo ter mais controle pois a unha é bem fininha e dá pra ter uma boa noção de quanto devo cortar, e claro que independente do que for usar para cortar, todo o cuidado deve ser tomado e é importante pressionar para baixo as pontas dos dedinhos dele para diminuir o risco de pegar a pelinha... Agora que o Guto cresceu e está com seus 8 meses, a saga continua e como todos sabemos, unhas de bebê crescem na velocidade da luz, e então tem que ficar sempre de olho pra não ficar grande a ponto de arranhar o nariz.

Quando os bebês são novinhos, acho bem mais fácil de cortar já que é só aproveitar a hora da soneca e tchum, cortar!
Agora que cresceu.. Tenho que ficar conversando e cantando pra ele parar quieto e com toda a atenção pra não cortar a "carninha" da unha rs.




É isso... E vocês como fazem? Cortam com tesourinha ou lixam?



beijoos,
Dé :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário