sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Fim de semana de mãe



Hoje,  plena sexta-feira (uhuuuul), já me pego com o pensamento no sábado e domingo. Ahhh, como eu adoro o fim de semana e espero ansiosamente por ele a semana toda! Por que? porque é o dia em que passo mais tempo com a família! Claro que antes de ter filho eu esperava muito por esses dias também (como todas as pessoas do mundo, rs) , mas era porque não tinha aula, trabalho e eu poderia acordar beeem mais tarde, podíamos dar uma volta no shopping, sem horários pra nada, hoje é diferente... Temos rotina até mesmo no sábado e domingo e acordamos cedo.
Vou contar um pouquinho de como é aqui em casa:

No geral o Guto não acorda muito cedo,  normalmente por volta das 08h da manhã, mas quase sempre nesses dias ele inventa de nos despertar mais cedo, puxando o meu cabelo e dando aquela risada deliciosa de Bom dia rsrs. Como no sábado infelizmente trabalho das 9h ás 13h, eu tenho de acordar cedo de qualquer forma, então tudo bem, quando chego ás 13h, ele já está almoçado (almoça ás 11h30) e tá me esperando pra mamar rs, chego, almoço e vou dar o peito pra ele, no geral passo a tarde toda sozinha com o filhote, que meu marido fica o dia todo na Tatuaria.

Claro que tenho uma coisinha ou outra pra ajeitar na casa, mas faço o que consigo, pois o filho não deixa eu fazer muita coisa, quer ficar grudado, brincando ou no peito e quase nem quer dormir, tira uma sonequinha ou outra de míseros 10 minutinhos, aí já viu né, fico curtindo o gostoso rs.
Brincamos, assistimos desenho, cantamos e entre uma brincadeira ou outra tenho que trocar a fralda, dar uma frutinha ou tetê pra ele, não paro um segundo. E quando vejo o marido já tá em casa e o sábado voou...

O domingo já é mais preguiçoso, mas também tem a sua rotina, quando o filhote acorda fica nós 3 enrolando na cama, brincando, dando risada e o máximo que dá pra enrolar é até umas 8h30, aí já tem preparar o banho do pequeno e amassar sua frutinha matinal, vamos ao mercado pra comprar algo para fazer um almoço diferente e 11h já tem que começar a fazer o almoço do filho, dou almoço pra ele e depois já volto novamente pra cozinha pra preparar a nossa comida.

 A tarde é bem preguiçosa também, coloco o bebê pra tirar uma sonequinha, assistimos um filme (tem domingo que de tardezinha também vêm os amigos do marido em casa), 17h já tem que preparar jantinha pro filhote e quando percebemos já temos que  preparar novamente o banho e ritual de sono, coloco pra dormir, volto pra sala e vamos assistir algo, quando vejo já estou com sono e tiro um cochilo no sofá, cada piscada um sonho diferente hahaha...
E quando vejo, o domingo já se foi, e mais uma looonga semana se inicia... Torcendo para que venha logo os feriadinhos pra curtir mais a family <3



Enfim é isso! E aí, como são os finais de semana de vocês?



beijoos
Dé :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário