quarta-feira, 16 de julho de 2014

Gravidez na adolescência

Resolvi falar um pouquinho sobre esse assunto tão polêmico e cheio de preconceitos. Estava eu fuçando no Twitter e encontrei um seguinte tweet: "Me dá uma dor no coração ver essas garotas sendo mãe na adolescência, tem cada menina tão linda que desperdiçou uma vida inteira" ... Resultado: Me senti muito incomodada e revoltada com essa opinião e resolvi desabafar aqui.

Primeiramente, Claro que tem garotas que as vezes são muito novas para ser mãe mesmo, algumas até não terminaram o Ensino Fundamental e/ou Médio e dão de cara com uma gravidez não desejada, aí começam os problemas: Geralmente tem que parar os estudos, não tem condições psicológicas ou financeiras para assumir tamanha responsabilidade, o pai some e assim por diante. 
Criar uma criança nos dias de hoje não é tarefa muito fácil não e coitado de quem pensa que é, por isso muitos apenas colocam no mundo e largam, isso também me revolta...
Enfim, voltando ao Tweet que li, como já contei aqui, minha gravidez foi planejada e tínhamos total ciência de que criança não é brinquedo e é pra vida toda, como eu já tinha completado 18 anos, já estava morando com o meu marido e já havia terminado o ensino médio, ninguém tinha nada a ver com isso. Claro que com essa idade eu ainda era jovem para tamanho papel que iria assumir que é ser Mãe, mas a minha gravidez não envolvia mais meus familiares e eles não tinham mais nada a ver com isso, a não ser eu e meu marido, nós que iríamos cuidar e criar, eu trabalho e ele também, então ninguém tinha nada a ver com isso, porém como toda jovem mãe, eu também recebi vários olhares tortos (inclusive no local de trabalho) e fui vítima de comentários como esse e outros como: Que eu não iria cuidar bem do meu filho, que minha vida tinha acabado, que eu ainda tinha muito pela frente, entre outras coisas que a gente não ouve mas a gente sabe que pensam e comentam, afinal as pessoas são terríveis, ainda mais em cidade pequena e que todos se conhecem né? Muitas vezes até me entristecia e não entendia como alguém pode ter preconceito com isso, afinal é a gente que vai criar, comprar fralda, roupinhas e tudo mais então era totalmente desnecessário esses comentários... Pois bem, minha gravidez foi muito bem, meu marido me acompanhava em todas as consultas do pré-natal, ultrassons e exames, meu chá de bebê saiu de acordo com o que planejei, compramos todo o enxoval, e olha só meu filho aí muito bem cuidado pra calar a boca dos maldosos e o melhor de tudo é que ele tem muita gente que gosta dele, várias avós, avôs, tias, tios, muita gente querendo muito bem o meu filho, fico tão feliz isso... E minha vida não acabou nada, só começou! Claro que tive que adiar o plano ingressar em uma faculdade, abrir mão de baladas, "rolês" e algumas amizades (algumas simplesmente sumiram), mas isso tudo porque eu quis e não por ser obrigada, simplesmente não me convém, hoje eu tenho a minha família... E quanto ao meu filho, ele me dá forças de crescer e procurar evoluir.

Bom, desabafei e contei um pouco de como foi comigo... Alguma mãe que engravidou "cedo" também passou por isso?



Beijoos,
Dé :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário