terça-feira, 10 de junho de 2014

Estrias na gravidez..

(Na foto acima estou de 35 semanas)

Hoje vou falar das temidas estrias que sempre resolvem aparecer durante a gravidez, em especial a partir do 7º mês de gravidez. Elas são naturais e ocorrem por conta de um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediaria da pele, formada por colágeno e elastina. Até dá pra conviver tranquilamente com elas, mas dependendo do grau e da localização das mesmas, pode incomodar um pouco e infelizmente é hereditário, se sua mãe ou avó tiveram, a chance de você também ter é grande; sem contar que quanto mais jovem você for, maior a chance de desenvolve-las.

Na minha gravidez eu me lambuzava de cremes, passava muito mesmo na barriga eseios (parte de cima, mamilos não), que são as partes que mais aumentam de tamanho na gravidez, problema foi que fiquei super enjoada com cheiros, quase todos todos os cremes me deixavam enjoada demais, foi assim até o fim da gravidez e ainda hoje não consigo usar certos perfumes que usava de boa antes de engravidar, impressionante, ainda me causam mal estar. Então eu usava creme para bebês, que o cheirinho é bem fraquinho, fora que é delicioso ficar cheirando a bebê rs, usava muito mesmo e deu muito certo, não fiquei com uma estriazinha sequer nessas áreas que eu hidratava muito, o que eu não cuidei muito foi meu bumbum e fiquei com algumas marquinhas, mas agora tô cuidando e até que deu uma boa melhorada já.
Como na gravidez a pele é obrigada a esticar muito rapidamente, a estrutura dérmica parte-se, dando origem ao desenvolvimento das estrias,então é essencial a hidratação da pele, tomar muita água e ter uma alimentação controlada para evitar engordar muito rápido que isso também contribui muito para o aparecimento de estrias. Eu engordei 10kg durante toda a gravidez, engordei aos poucos, comia algumas besteirinhas que tinha vontade mas também tinha uma boa alimentação.
Enfim para as barrigudinhas de plantão: abuse e use de cremes e óleos, compre uma marca que você goste e apropriado para grávidas, sério, não deixe de passar. Eles previnem as estrias e também proporcionam um momento importante e relaxante depois do banho entre você e sua barriguinha <3




beijosss :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário