sexta-feira, 27 de junho de 2014

Como foi a escolha do nome do meu filho


Aqui a escolha do nome do meu filho assim: Combinamos que se fosse menina eu escolheria e menino o papai escolheria" (mas queríamos muito um menino) e assim foi...  1º ultrassom para saber o sexo do bebê com apenas 3 meses, e a grande expectativa que nós tínhamos era de um menino... Eis que o pequenino tava sentadinho escondendo tudo e se recusava a mostrar-nos rs. Saímos de lá com 70% de chance de ser um MENINO, pois a moça tinha visto alguma coisinha a mais e tinha quase certeza que aquele serzinho que com apenas 3 meses já chutava a barriga da mamãe, era um menininho! *-* Com certeza aquela era a melhor notícia que poderíamos receber...
Aí então começa um grande problema: Eu tinha em mente alguns nomes que eu achava bonito, já meu marido queria homenagear o pai dele que já faleceu... O nome do pai dele é Jair e do meu marido é Elias Augusto, então ele desde o início queria que fosse Jair Augusto para ter o nome dele e do pai. Já eu custei muito tempo pra aceitar, porque até então esse nome não fazia parte da "Lista de nomes que eu desejaria colocar em meu filho" , mas até que um dia parei pra pensar que os nomes que eu tinha em mente seria apenas um nome que eu acho bonito, não teria nenhum significado pra gente e seria algo bem vazio, visto que o nome é algo que carregamos pro resto da vida, então porque não homenagear uma pessoa que foi tão importante para ele como foi o pai?! Seria muito egoísmo da minha parte, então o aceitei mesmo não gostando tanto do nome.
Desde a barriga eu o chamava de Guto e sempre me referia assim quando falava com ele ou dele... Hoje já o chamo de tantos apelidinhos rs (é Filho, Bêzinho, Guto, Gordo, Bolinha, Bolotinha, fora os que eu invento na hora e não lembro, mas sobretudo acho legal que ele saiba o nome dele tambem Jair Augusto), e não é que me pego as vezes o chamando de Jair? (que não gostava tanto e achava nome de gente mais velha) Enfim, aprendi a gostar muito mesmo, acho que combina com ele e que tem um significado bonito... Não é por acaso que tem esse nome, fora que tem um significado a mais para o pai dele e fico feliz com isso.

Significa do nome Jair: Possui luz. Também é bíblico, foi um juiz menor e também pertencente a tribo Manassita que dominou o território de Galaade.

Significa do nome Augusto: Sagrado, consagrado, sublime, elevado... O nome Augusto foi um título acrescentado aos imperadores romanos com a intenção de adicionar a ideia de que seriam seres sagrados.





Nome de filho as vezes é uma decisão difícil pro casal. E com vocês foi difícil também?




Beijooos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário