quarta-feira, 9 de julho de 2014

Como será a vida do meu filho

As vezes me pego com o pensando longe, pensando em como será a vida do meu filho daqui a alguns anos. Confesso que me dá muito medo, um aperto enorme no coração.
Pensar em como está o mundo e como tudo está tão perdido; valores invertidos, tudo muito perigoso, violento e desumano... Só em pensar que não estou o criando para mim e sim para mundo, me dá medo!



Num futuro não muito distante ele andará por essas ruas, aprenderá a viver e verá que as pessoas não são tão boas quanto parecem e o pior é que eu não poderei protegê-lo desse mundo. Mundo que está completamente ao contrário, penso em como criá-lo da melhor forma, na educação que estou dando para ele, nos valores que o ensinarei e principalmente em torná-lo um homem de bem! Que pense nos outros e que principalmente faça a diferença.

E como prepará-lo para isso? Como fazê-lo entender que o mundo está cheio de más intenções? Como prepará-lo para um mundo com o qual eu não sei como será? Em meio a tanta violência, preconceitos e falta de amor, difícil não pensar em questões como estas.
Me julgo o tempo todo: Se estou fazendo um bom trabalho e que tipo de mãe eu sou. Sei que irá demorar ainda, mas os ensinamentos já começam desdo berço. Quero que no futuro ele sinta orgulho de mim e da forma que o criei! Aí sim terei certeza de que minha tarefa foi muito bem cumprida.
Enquanto isso questões e pensamentos como esses me invadem a cabeça constantemente, e conforme o vejo crescer nessa rapidez toda, percebo que não é nada fácil ser mãe... Mas quem disse que seria?!



Beijooos
Dé :*

Um comentário: