sábado, 19 de julho de 2014

A importância de hidratar a pele do bebê


Embora a pele do bebê seja bem suave e macia, ela também é sensível e precisa de cuidados especiais.

Nós sabemos que toda pele precisa ser hidratada para manter-se macia e saudável, mas poucas mamães sabem que é preciso manter essa hidratação desde os primeiros anos de vida, por isso até mesmo os bebês precisam ter a pele hidratadinha, já que possuem a pele mais fina e perdem água três vezes mais rápido do que um adulto.

Guto tem a pele um pouco ressecada, em especial na testa e nos joelhinhos, por conta disso hidrato a pele dele duas vezes por dia, sempre após os banhos, já que é a melhor hora porque a camada mais externa da pele está umedecida e ajuda a selar a hidratação promovida pelo creme, permitindo assim que os ativos penetrem com maior facilidade, formando uma barreira que impede a perda da camada natural de gordura, por isso nós fazemos todo um ritual de hidratação e massagem após os banhos, ele adora!

O ideal é usar um produto próprio para bebês, eu sou apaixonada e uso desdo 2º mês dele (já que no primeiro mês a pele é bem mais sensível e é bom usar tudo neutro), o creme da Natura - Mamãe & Bebê (o cheirinho é ótimo) e uso um potinho por mês, rs.
A hidratação pode ser feita em todas as partes do corpo, inclusive no rosto (a partir dos 5 anos é legal usar produtos diferentes, ou seja, especialmente para o rosto, pois podem apresentar oleosidade).

Inclusive, acho importante falar que tem um tempo, em especial nos primeiros dias de nascido que a pele do bebê descasca toda e isso é completamente normal, geralmente as mãozinhas e os pezinhos que mais descamam, não precisa passar nada! Depois de um tempinho já melhora.




Como deu pra perceber, a hidratação é essencial para a pele do bebê, fora que fica um cheirinho ainda mais gostoso nos pequenos né?
E vcs mamães, hidratam a pele dos gostosos? E qual produtinho usam?


Beijoss,
Dé :*








Nenhum comentário:

Postar um comentário