sexta-feira, 20 de junho de 2014

Relato do meu parto

Meu parto foi muito emocionante e foi totalmente diferente do que eu imaginei que seria... Mas quando foi chegando no finalzinho eu fui ficando com medo de não reconhecer os sintomas do trabalho de parto e de quando deveria realmente ir pra maternidade...

10/12/2013

Terça feira, durante o dia todo senti contrações indolores, minha barriga ficava dura por um tempo e depois voltava ao normal, porém não tinha tempo certo e nem pegaram ritmo, fiquei o dia todo repousando  ( apesar do meu parto estar previsto para o dia 17/12, eu já tinha pego a licença maternidade, no dia 04, pois já estava exausta e minha barriga estava bem baixa, ou seja, estava se aproximando o dia). Resolvi ir no fim da tarde com o meu marido para o hospital, queria saber se estava tudo bem  e sabia que aquilo não era normal, expliquei para a médica o que estava acontecendo e ela fez o toque, já estava com 1 cm de dilatação e ela disse que iria demorar mais um tempo pra chegar a hora e me deixou meia hora em observação ouvindo os batimentos do coração do bebê e me deu um aparelhinho pra que eu apertasse toda vez que o bebê mexesse. Quando passou os 30 minutos ela disse que estava tudo bem com a gente e que era pra eu ficar em alerta para qualquer dor, sangramento ou líquido que saísse porque já seria um sinal para ir direto pra maternidade... Chegando em casa já separei as bolsas e fiquei bem quietinha, tava sentindo que tava chegando a hora, quando foi 2hrs da manhã acordei sentindo muita dor e não conseguia mais ficar deitada, levantei e fui pra sala, liguei a tevê e comecei a marcar o tempo das contrações, começaram de 15 em 15 minutos, depois pegaram o ritmo de 10 em 10 minutos, resolvi tomar um banho bem quente, que me ajudou muito, deu uma aliviada nas contrações (dizem que até ajuda na dilatação também), me troquei e acordei o marido dizendo que já estava na hora de ir para a maternidade e ele nem acreditou porque eu estava muito calma, enquanto ele se trocava, pegava as coisas e tirava o carro da garagem, eu ficava andando de um lado pra outro pela casa inteira, vai entender risos, feito isso partimos pra maternidade, a essa altura as contrações já vinham de 5 em 5 minutos, a cada contração eu me jogava no banco do carro, meu marido a cada contração dizia pra eu respirar direitinho, inspirar e expirar, isso ajudou demais... Chegando lá, 3 cm de dilatação ainda, novamente me colocaram no aparelho para ouvir os batimentos do bebê e ver as contrações, nisso já eram mais ou menos 5h da manhã, me deram um avental e pediram pra eu tirar aliança, colar, piercing e brincos pro caso se fosse necessário fazer uma cesárea... Confesso que fiquei com medo nessa hora porque eu não queria de jeito nenhum uma cesárea, eu queria muito parto normal (assistia vários vídeos até), fui pra sala do pré parto onde tinha mais 2 mulheres, as duas gritavam, uma dizia que não ia aguentar e tudo mais, enquanto eu nos intervalos das contrações COCHILAVA risos, sério, eu sentia muito sono, eu ficava na frente de um relógio enorme, assim eu via que eu sempre acordava a cada 5 minutos com as contrações e me jogava na cama fazendo bastante força pra ajudar a dilatar e a médica vinha sempre medir, aí do nada me veio uma vontade de fazer xixi, falei com a enfermeira e fui, foi horrível, eu não conseguia me abaixar direito, sentia direitinho o bebê ali embaixo coroando, e doía muito... Fiz com muita dificuldade e voltei pra cama. Foi quando 11:20 dilatou tudo e fui pra sala de parto, chegando lá passei pra outra cama e me pediram pra quando viesse a contração eu fizesse muita força e eu fazia, foi quando saiu a cabecinha dele e tava demorando pra vir outra contração (se eu fizesse força sem a contração poderia machucá-lo) aí tiveram que forçar um pouco a minha barriga para baixo pra ajudar, foi quando ela gritou: NASCEU, NASCEU! ÁS 11:33! Na hora acabaram-se as dores, passou tudo e me veio uma paz, uma calmaria enorme, foi quando me mostraram ele e eu não aguentei, chorei taaaanto vendo aquele neném lindo, azuladinho, eu nem acreditava!
No dia 11/12/2013 conheci o amor da minha vida <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário