domingo, 22 de junho de 2014

Como é minha vida de mãe

Durante a semana sempre estou na correria e sempre fica alguma coisa pra fazer, ainda mais com esses dias de feriados e copa do mundo, ando ficando mal acostumada e deixo de fazer muitas coisas pra poder curtir um pouquinho o meu filho.


Acordo 7:15, coloco a água pra esquentar pra dar banho no pequeno, enquanto a água esquenta eu vou adiantando alguma coisa na casa (geralmente lavar louça, colocar roupa na máquina ou ajeitar algo que esteja fora do lugar), quando a água está pronta vou pegar o Guto, ás vezes tenho de acordá-lo, dou banho rapidinho, troco e dou mamar, 8:30 saio pra ir trabalhar (trabalho na rua de casa).
 Meio dia estou em casa pra almoçar, aí é aquela correria Parte II rs, esquento comida e brinco/converso com o filho, nisso o marido já chega também pra almoçar, almoço correndo e pego o bebê no colo um pouquinho, nisso o bebê já pede pra mamar, dou um pouquinho de peito e já volto correndo pro trabalho... 17:30 já venho pra casa -uuufa não via a hora, chego e já como alguma coisinha correndo porque o bebê tá na cadeirinha chorando querendo colo e mamar, nisso já o pego e dou mamar, fico com ele no colo até o marido chegar, ele chegando vou lavar a louça e preparar algo para comermos, 20:30 o filho já começa a ficar enjoadinho querendo banho pra dormir, coloca a água pra esquentar e vou arrumar algumas coisas que estão fora do lugar, água pronta, dou banho no pequeno e já dou mamar, tem dia que tenho que balançar e cantar, tem dia que dorme no peito e só coloco no berço, e tem dia que capoto junto rs, aí o marido vai me acordar, acordo e tomo banho, e venho preparar algo pro blog.
Quando estou em casa sozinha com o Guto também não consigo fazer muita coisa, ele quase sempre quer ficar no colo, mas ás vezes tenho que deixá-lo assistindo Peppa, Doki ou Peixonauta rs aí aproveito pra fazer correndo a comidinha dele, porque ele tem de comer também. Geralmente só consigo limpar a casa por cima e minha casa é muito grande, aí vem uma pessoa pra limpar 2 vezes por mês, no geral tento fazer o possível pra dar conta de tudo e faço tudo correndo. Por enquanto tem sido assim e ainda me cobro pra tentar dar conta de tudo... Ééé, vida de mãe é correria, ainda mais tentar conciliar  tudo: Filho, marido, casa e trabalho e as vezes nem sobra um tempinho pra mim, mas ta bom assim, com o tempo vou me organizando melhor.. É cansativo mas vale muuuuito a pena!




Beijooos :*



2 comentários:

  1. Uffa,que correria!
    Parabéns amiga, o Guto está a cada dia mais lindo.

    Lê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, correria mesmo amiga... Mas vale a pena <3
      Obriiigada lindaa *-*

      Excluir